PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO DE NOVA PRATA PRATICAMENTE DEFINIDOS

01/06/2020 10:01:40 alterado em 03/07/2020 16:04:35

Após aprovadas no Senado e na Câmara dos Deputados as novas datas para as Eleições Municipais 2020, que irão ocorrer em 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), Nova Prata já começa a entrar no clima de campanha política. Com a definição de novos prazos, partidos e candidatos ganharam mais tempo para definitivamente "entrar em campo" na conquista dos votos dos eleitores.

Faltando ainda alguns dias para as convenções partidárias que irão definir as chapas, nos bastidores já temos definições no quadro eleitoral para a disputa à Prefeitura de Nova Prata.

Com informações colhidas pela Rádio Ativa com pessoas ligadas à politica pratense, presidentes e filiados de partidos, entre outros, a disputa terá três candidatos. Alguns nomes cogitados, agora confirmaram que são pré candidatos.  

Os nomes de PRÉ CANDIDATOS que confirmaram irem para a disputa.

-Alcione Grazziotin, advogado, pré candidato à prefeito, concorre a um cargo eletivo pela primeira vez, formará "chapa pura" do MDB, com a pré candidata a vice, Sandra Helena Guglielmin Zottis, aposentada, também concorrendo pela primeira vez. 

-Vitor Antônio Plestch, pré candidato à prefeito, aposentado, ex-prefeito, concorre pelo PSL e formará também "chapa pura" com o pré candidato a vice, Carlos Alberto Zancan (Caco), ex-vereador e empresário do ramo jornalistico. 

-Beto Carnevalli, pré candidato à prefeito, empresário, ex-vereador, concorre pelo PTB, reapresentando a atual situação. Seu vice será o pré candidato, Clayton Rigo, atual vereador do PDT. A coligação terá o apoio dos partidos: PTB, PDT, PP, DEM, PT, PSB.

Já o PSD poderá apoiar um dos pré candidatos acima e, segundo o diretório, nos próximos dias isso será definido.

Também surgem inúmeros nomes como possíveis pré candidatos à vereadores. Na última eleição esse número ficou próximo de 100 candidatos e neste ano comenta-se que o número poderia ser ainda maior.

CONFIRA OS NOVOS PRAZOS

Registro de candidaturas

O prazo para partidos registrarem candidaturas passa de 15 de agosto para 26 de setembro.

Convenções

Pelo calendário das Eleições 2020 original, as convenções dos partidos para a escolha de candidatos deveriam acontecer de 20 de julho a 5 de agosto. Agora, o prazo passa a ser de 31 de agosto a 16 de setembro e por meio virtual.

Campanha

A partir de 11 de agosto: As emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do candidato.

De 31 de agosto a 16 de setembro: É o prazo estabelecido para que os partidos escolham seus candidatos e deliberem sobre coligações.

Até 26 de setembro: prazo para que os partidos e coligações registrem os candidatos na Justiça Eleitoral.

A partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia.

A partir de 27 de setembro: Começa a propaganda eleitoral, também na internet;

27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados

Os candidatos e partidos terão até 15 de dezembro para enviar à Justiça Eleitoral as prestações de contas, relativas ao primeiro turno das eleições 2020 e, onde houver, referentes ao segundo turno das eleições também. Em 18 de dezembro será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.



Fotos Divulgação
Fonte: Rádio Ativa

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social