MAIS DE 500 PESSOAS JÁ PERDERAM EMPREGO NOS ÚLTIMOS 30 DIAS EM NOVA PRATA

30/04/2020 08:52:36 alterado em 08/05/2020 10:39:07

MAIS DE 500 PESSOAS JÁ PERDERAM EMPREGO NOS ÚLTIMOS 30 DIAS EM NOVA PRATA

Além destes, mais de 200 também perderam emprego em cidades vizinhas

Após o início da crise mundial do novo Coronavírus e com o isolamento social e decretos onde as empresas, comércio e prestação de serviços ficaram impedidas de produzirem ou abrirem suas portas muitos empresários demitiram empregados. Mesmo após a reabertura, agora o que faltam são clientes para voltar a girar o faturamento.

Segundo informações passadas para nossa emissora através do FGTAS/SINE de Nova Prata, aproximadamente 500 trabalhadores perderam o emprego em Nova Prata, e que procuraram o Órgão Estadual para encaminhar o seguro desemprego. Na região, já que o FGTAS atende vários municípios próximos, são mais 210 trabalhadores.
Segundo a responsável pela agência Pratense, Dalvinês Basso de Andrade, esses números podem ser ainda maiores, pois nem todos que são demitidos tem direito ao seguro desemprego e não procuram o local para encaminhar a documentação.

Também para muitos trabalhadores foram concedidas férias, banco de horas ou redução de jornada. O receio é que caso persista esta recessão, na volta destes trabalhadores, novas demissões poderão ocorrer. É a falta de certezas que as pessoas estão vivendo neste momento.

A procura por vagas de emprego que já era grande, nos últimos dias aumentou em muito. São pessoas que buscam qualquer tipo ou ramo de emprego para tentar se encaixar novamente no mercado de trabalho. Mas infelizmente as vagas oferecidas estão cada vez escassas e concorridas.  



Central de Jornalismo Rádio Ativa

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social