ASSINADO DECRETO QUE COLOCA NOVA PRATA EM RACIONAMENTO

24/04/2020 14:03:15 alterado em 25/04/2020 06:59:18

HOJE INICIA O RACIONAMENTO DE ÁGUA EM NOVA PRATA

De acordo com cronograma alguns bairros já ficarão 12 horas sem abastecimento

Nossa emissora já vem divulgando à vários dias da situação dramática que Nova Prata está com relação a falta d'água na barragem de captação junto ao arroio Retiro. Ontem, sexta-feira, dia 24, o Poder Público de Nova Prata, assinou Decreto Municipal onde a cidade está em racionamento. A partir de agora ficam proibidas todas as formas de desperdícios de água tais como: lavar calçadas, casas, veículos, regar grama, encher piscinas, entre outros. Também o comércio e indústria de ocuparem para suas funções grandes quantidades de água. Tudo isso pode ser denunciado na Prefeitura ou na Corsan. Haverá multa de R$ 215,00 e na reincidência R$ 646,00.

Para tanto, os técnicos da Corsan, através do Gerente Alan Reginato, da Unidade de Saneamento de Nova Prata informa:

Devido à estiagem prolongada, em conjunto com o decreto 8.060, de 23 de abril de 2020 da Prefeitura de Nova Prata, foi organizado o seguinte cronograma de corte no fornecimento, para intervalos de aproximadamente 12 horas de desabastecimento por 36 horas de abastecimento.

Cliclo 1

- Eixo Norte: corte da Av. Luiz Marafon, sentido a Nova Bassano. Excetuando-se parte da Vila Lenzi, Lot. Zilli e Lot. Monte Belo.

Ciclo 2

- Eixo Sul: corte da Corsan em direção à Veranópolis. Além de Lot Zilli, Lot Monte Belo, parte da Vila Lenzi, Santa Cruz e Sagrada Família.

Os ciclos irão se alternar diariamente. Começando dia 25/04/20, até a normalização do nível da barragem.

Por motivos técnicos, a parte baixa do Centro e alguns outros imóveis que não são abastecidos diretamente pelas partes afetadas, ainda não entrarão na programação. O motivo é de que havendo 12 horas de desabastecimento, não iria influenciar no consumo de prédios que tenham reservação para este período. Outro motivo, por ter redes mais antigas, com o abre e fecha da rede, poderia ocasionar maior desperdício de água em vazamento do que economia por corte no fornecimento. Além de ser uma área que conta com diversos serviços essenciais, como Hospital, Posto de Saúde Central, Bombeiros

Matéria da Rádio Ativa

1 imagens inseridas

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social