JOVEM DE NOVA PRATA SE RECUPERA DE TRANSPLANTE DE MEDULA

04/02/2020 09:41:12 alterado em 04/02/2020 09:45:38

Nossa emissora registra com imensa alegria imagens da recuperação do jovem, Quelvin Hoffman Minozzo, 15 anos, que no dia 03 de dezembro de 2019, foi submetido à um transplante de medula no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Outro fato que emociona é que a doadora da medula foi sua irmã, Kethlin Minozzo.

O adolescente, morador de Nova Prata foi diagnosticado com leucemia linfática aguda B (LLAB), no dia 21 de setembro de 2015, dias antes do jovem completar 11 anos, e sua chance de vida era um transplante.

Foi um longo caminho para chegar ao transplante. Muitos exames, internações, medicamentos, campanhas de doações de sangue, campanhas para recolher valores. E agora a recompensa. O transplante foi um sucesso e a medula doada pela irmã "pegou" na gíria popular. Já são 60 dias que o garoto Quelvin ganhou o presente da vida da mana. Nos próximos dias receberá alta, e mesmo tendo que manter uma rotina de consultas e exames de manutenção, terá vida nova.

Numa postagem em rede social estava escrito: "Uma vida cheia de sonhos muitos, medos sim, quem não tem, mas o que vai levar para toda essa vida que está só começando, é a coragem da irmã, o amor que ela depositou na sua medula , essa mana que sempre disse sim. Sempre teve fé e certeza que tudo daria certo. Parabéns a vocês dois pelo exemplo de superação amor persistência e muita fé."

O Quelvin é um menino iluminado e em vários momentos é ele quem nos dá força - menciona a mãe Zelinda.
Ela faz um pedido especial para as pessoas: "Não tenham medo de serem doadores de medula óssea. A doação é um gesto de amor e pode salvar muitas vidas. É necessário dar esse alento e esperança para quem passa por um momento tão difícil."



A Rádio Ativa que sempre colaborou divulgando as campanhas registra!

Fotos Divulgação rede social perfil pessoal e Renata Grzegorek 


 

4 imagens inseridas

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social