PRÉ CANDIDATOS À PREFEITO EM NOVA PRATA

10/01/2020 09:24:42 alterado em 10/01/2020 09:35:58

RATA JÁ TEM DEFINIÇÕES DE PRÉ CANDIDATOS

No dia 04, primeiro domingo do mês de outubro, do ano de 2020, teremos às "Eleições Municipais 2020". Mesmo faltando muito tempo, a população aguarda ansiosa por definições e mudanças no quadro eleitoral para a disputa à Prefeitura de Nova Prata.

Com informações colhidas pela Rádio Ativa com pessoas ligadas à politica pratense, presidentes e filiados de partidos, entre outros, a disputa poderá ter cinco candidatos. Ainda é cedo, até o derradeiro dia, alguns nomes podem surgir e outros até desistir, como já ocorreu no último levantamento feito pela nossa emissora.

Partidos políticos já estão conversando e se organizando antes das convenções partidárias, estas que irão indicar os candidatos oficiais dos partidos/coligações. Mas já se tem nomes confirmados como "pré-candidatos" e que externaram sua vontade de disputarem para a vaga no Poder Executivo.

Os nomes de PRÉ CANDIDATOS que confirmaram irem para a disputa:

-Alcione Grazziotin, advogado, concorreria pelo MDB. Formaria chapa (vice) com Hermes Stormovksi, empresário e ex-vereador, filiado ao PSD. Estariam em tratativas para formar uma grande coligação unindo vários partidos.

-Vitor Antônio Plestch, aposentado, ex-prefeito, concorreria pelo PSL. Informações dão conta que seu vice seria um empresário pratense.

-Vinício Reinelli, advogado, vereador, filiado ao PV, ainda sem definição de vice.


Magnos Spagnol (Kuki), filiado ao PP, atualmente vereador, iria compor chapa com o também vereador Clayton Rigo, filiado ao PDT. 

-Beto Carnevalli, empresário, ex-vereador, concorreria pelo PTB, poderia compor chapa com Clarice Chiomento Minozzo, atualmente no PSB ou até com Clayton Rigo do PDT, representando a atual situação.

São cogitações, são apenas rumores que surgem e que com o passar dos dias e com muitos debates internos nos partidos irão se confirmar ou não. Até surpresas poderão surgir, mas à princípio estes seriam os nomes cogitados e que geralmente aparecem nas rodas de conversas informais em Nova Prata. Uns nomes já conhecidos pela população e outros nomes novos. Os "conhecidos" com o desgaste natural e os "novos" buscando afirmação.

Também surgem inúmeros nomes como possíveis candidatos à vereadores. Na última eleição esse número ficou próximo de 100 candidatos. 

Lembrando que vereadores poderão trocar de partido na janela de março, sem perder o mandato e partidos tem até o mês de agosto para convenções e definições de candidatos.


Fotos Divulgação
Fonte: Rádio Ativa

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social